Compartilhe!

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana (25 a 27) foi marcado pelo atendimento a 192 pacientes e a realização de 18 cirurgias, sendo nove delas de urgência e as demais eletivas (programadas). O plantão de maior movimento foi o sábado quando deu entrada 86 pacientes, seguido do de domingo, quando foram registradas mais 80 entradas. Entre às 18h da sexta-feira, início do plantão, até a meia noite deste domingo, mais 26 pessoas precisaram dos serviços da unidade que é referência para 89 municípios do sertão paraibano.

Dos 192 pacientes atendidos, 21 deles se envolveram em sinistros de trânsito, sendo 19 com motocicletas e duas pessoas com automóvel. A maior parte deles da cidade de Patos, com 10 vítimas, mas o hospital atendeu acidentados das cidades de Desterro, Emas, Ibiara, Mãe d’Água, Santa Luzia, Santa Teresinha, Imaculada e Teixeira. Quatro vítimas precisaram ficar internadas para cuidados posteriores.

Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores (mão, ouvido, abdominal, braço, coluna, pé, pescoço, pernas, pélvica, pernas, muscular), de quedas, por causa de mordida de animais, entre outros motivos.

Das 18 cirurgias realizadas, a maior parte delas foi de Cirurgia geral, com onze procedimentos, seguido de cirurgias Ortopédicas, com mais seis casos e uma Cirurgia Vascular. O bloco cirúrgico da unidade, que foi completamente reestruturado na atual gestão, tem três amplas salas, espaço para observação, repouso médico, sala de materiais, antessala, copa e roupeiro.

Assessoria

Deixe seu comentário