Compartilhe!

Fagna Chagas, campeã do “Campeonato Intercontinental das Américas 24horas”, que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, chegou à Patos nesta terça-feira (29), e foi recebida com um desfile na viatura do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A atleta percorreu, de forma inédita, incríveis 214 quilômetros na ultramaratona em uma prova com duração de 24 horas, alcançando a marca de primeiro lugar no Ranking Sul-Americano.

Com essa marca, Fagna está classificada para a prova Spartathlon que será realizada na Grécia e a Mundial de 24h na China, em outubro e dezembro, respectivamente.

Natural de Patos, vinda do bairro Jatobá, a ultramaratonista de 39 anos faz parte da seleção brasileira de atletismo, após conquistar a terceira melhor marca do Brasil, em maio de 2022, onde percorreu 196,850 quilômetros em 24 horas, no Rio Grande do Norte.

A Prefeitura Municipal de Patos juntamente à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, tem buscado formas de promover e incentivar a prática esportiva em nossa cidade, para que mais atletas possam nos representar em outras regiões.

Patos tem orgulho e parabenizar mais uma vez a conquista da atleta ultramaratonista, Fagna Chagas.

Coordecom

Deixe seu comentário