Compartilhe!

O recebimento de notificação encaminhada pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Patos, em que revoga parcialmente a recomendação sobre as emendas impositivas foi comemorado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves que disse ter ficado feliz com a decisão.

No discurso do parlamentar mirim na sessão dessa quinta-feira (1º), ele disse que ficou muito feliz porque entidades como a Mitra Diocesana, o Grupo ‘Viva a Vida’ e a Liga Patoense de Futebol vão receber os recursos que ele destinou a elas.

“A maioria de nós vereadores estava incomodada com o não pagamento dessas emendas”, reiterou. Ele lamentou que entidades como a UMAC e UAC não tenham sido recomendadas sob a alegação de que não teriam condições de construir com os recursos destinados à aquisição de terreno, mas reforçou a gratificação pelas demais contempladas.

Na opinião dele, se o Ministério Público tivesse encaminhando a notificação antes mesmo de serem apresentadas as emendas impositivas mais recentes, os vereadores a teriam usado como base para a preparação e apresentação dos benefícios que serão pagos no próximo ano.

“Vamos ter até abril para que a Secretaria de Controle Interno diga se é viável ou não é, e se não for, a gente redireciona para outras instituições”, analisou.

Emendas deste ano

Zé Gonçalves informou que 50 por cento das emendas impositivas apresentadas este ano foram para a Saúde, direcionando R$ 10 mil cada uma das Unidades Básicas de Saúde, dentre as quais, UBS Ernesto Soares, do Jardim Bela Vista; UBS Pedro Firmino, no Bairro do Morro; UBS João Soares, nas Sete Casas; UBS Belmiro Guedes, no Centro da Cidade; UBS Evaristo Guedes, no Mutirão; UBS Antônio Urquiza, em Santa Gertrudes.

O parlamentar mirim destinou, ainda, R$ 23,5 mil para o Canil Municipal. “A gente tem que reforçar essa luta para intensificar a política pública de proteção aos animais porque pouca coisa mudou”, observou.

Sobre a situação dos animais que estão nas ruas de Patos, Zé Gonçalves contou que diversos cachorros atacaram um popular que trafegava no Mercado Público com uma motocicleta. “Eu faço aqui o chamamento mais uma vez do pessoal do canil para que direcione ações especialmente para o Centro. Os animais precisam ser recolhidos e cuidados!”, apelou.

Zé Gonçalves reclamou da falta de planejamento e de ações para solucionar essa problemática. “Todas aqui (as emendas) para a base do prefeito (Nabor Wanderley). O dinheiro estará na mão dele para ele fazer isso”, reforçou.

Outras entidades como a Associação dos Motociclistas de Patos, Grupo Viva a Vida, Associação de Apoio da Mulher, UAC, UMAC e Mitra Diocesana de Patos também foram beneficiadas pelas emendas impositivas do vereador sindicalista Zé Gonçalves.

Assessoria

Deixe seu comentário