Compartilhe!

O ex-prefeito de Patos Lenildo Morais (PT-PB) foi nomeado oficialmente para integrar a equipe de transição do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para assumir a Presidência da República a partir de 2023.

A portaria assinada por Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, foi publicada na quinta-feira (01) em edição extra do Diário Oficial da União. De acordo com o documento, Lenildo vai integrar o Grupo Técnico da Saúde junto ao Gabinete de Transição.

Lenildo Morais explicou que, em gestões passadas, teve a oportunidade de ser diretor executivo da FUNASA, como também, diretor de Recursos Logísticos da Presidência da República e se sente honrado em poder contribuir com a transição do novo governo.

“Eu tive a honra de integrar a Funasa como diretor executivo da Funasa e também diretor de recursos logísticos durante os governos Lula e agora estou tendo a oportunidade de fazer parte da transição junto ao GT da Saúde”, relatou.

Ele acredita, no entanto, que toda sua atuação na Funasa, assim como na campanha de 2022, podem ter contribuído para essa nomeação.

“Fizemos um excelente trabalho em todo Estado da Paraíba durante a campanha de 2022 a favor da vitória do Presidente Lula. Acredito que a minha atuação na Funasa em outras gestões, assim como a atuação na campanha, contribuiu para a minha nomeação oficial”, destacou.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) há mais de 40 anos, Lenildo Morais sempre demonstrou apoio a Lula. Durante sua gestão como prefeito de Patos, em apenas 113 dias de gestão, ele deixou grandes legados na área da Saúde, como a exemplo, a abertura da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga, em Patos.

Palloma Pires – Jornalista e comunicadora popular

Deixe seu comentário