Compartilhe!

O problema da alta quantidade de animais de rua no Município de Patos continua sendo um desafio para a saúde pública e a própria gestão municipal. Apesar do avanço na castração de animais, a reprodução continua em evidência e mais uma cadela pariu no centro da cidade.

Na tarde desta quinta-feira, dia 01 de dezembro, a reportagem do Polêmica recebeu vídeos e fotos de uma cadela com seus seis filhotes que estão na calçada da escola profissionalizante do SENAC, na antiga Praça dos Pombos, no centro de Patos.

A funcionária pública Samara Araújo relatou que a cadela também pode ter sido atropelada, pois está mancando. Protetores de animais de rua levaram comida e colocaram papelões para servir de abrigo, porém, o ideal seria a remoção da cadela e seus filhotes para um local mais adequado.

WhatsApp Image 2022 12 01 at 17.47.29

Em contato com Gabriele Mendes, diretora do Canil Municipal, a reportagem foi informada que já existe uma mobilização para fazer o resgate da cadela com seus filhotes, porém, a cadela é arredia, tem o instinto de proteção materno e a movimentação intensa de pedestres e veículos na localidade deixam o ambiente ainda mais tenso.

Gabriele relatou que duas pessoas já foram mordidas pela cadela ao tentar ajudar. A ideia é realizar o resgate no final de semana quando o fluxo nas imediações é bem menor. Um caso semelhante aconteceu na porta do Banco SICREDI, na Rua Pedro Firmino, centro. Uma cadela com seus filhotes foi resgatada após muita dificuldade.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário