Compartilhe!

Atendendo determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, o Hospital Regional de Patos estará reabrindo as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e as enfermarias destinadas aos casos mais graves da Covid-19. A informação foi repassada por Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional.

O diretor relatou que as enfermarias que estavam destinadas aos casos graves de Covid-19 foram usadas para atender a demanda de outras doenças e internações necessárias, porém, parte delas devem retornar por medidas preventivas para caso seja necessário internação Covid.

Francisco Guedes ainda chamou a atenção das pessoas que ainda não completaram seu ciclo vacinal. Apenas 20% da população tomou a dose de reforço e isso está causando problemas. Ele pediu para que a população use máscara e tome as vacinas que estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Regional de Patos é referência para dezenas e dezenas de cidades do Sertão paraibano. A demanda crescente de casos diversos tem superlotado o hospital e o diretor relatou que está replanejando os locais para adequar as mudanças para atender os casos Covid que venha a surgir e precisem de internação.

O diretor disse que uma pandemia demora, em média, 5 anos. Francisco criticou as pessoas que relaxaram as medidas de prevenção e que não tomaram as vacinas em todo o seu ciclo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário