Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação de Patos inicia no dia 12 de dezembro o processo de matrícula para as vagas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Educação do Campo, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, EJA e Centro Irmã Benigna.

O calendário tem início com a renovação das matrículas para os alunos frequentes da rede, e vai do dia 12 ao dia 30 de dezembro. A renovação é feita na secretaria da unidade escolar onde o aluno já está matriculado.

Já para alunos novatos, o cronograma de matrículas vai do dia 03 ao dia 30 de janeiro de 2023. Para a efetivação da matrícula do aluno novato, o requerente deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima da residência munido da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3×4, histórico escolar, cópia cartão do Bolsa Família, documento militar (maiores de 18 anos), cópia de RG e CPF (caso possua), cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS.

Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão: salas de aula climatizadas, entrega de material didático e fardamento completo, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, projetos de leitura e letramento, o projeto de educação inclusiva, que garante a presença de um profissional de apoio escolar na sala de aula junto ao aluno com deficiência, Programa META Aprender, Escola Cívico-Militar (ECIM) e Escolas em Tempo Integral.

Coordecom

Deixe seu comentário