Início Esportes Croácia vence Japão nos pênaltis, vai às quartas de final da Copa...

Croácia vence Japão nos pênaltis, vai às quartas de final da Copa e pode encarar o Brasil

Imagem: reprodução

A Croácia está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção empatou com o Japão em 1 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Al Janoub, e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, venceu e avançou de fase. Perisic foi autor do gol croata e Maeda marcou para os japoneses.

A equipe croata agora espera o vencedor de Brasil e Coreia do Sul, que se enfrentam ainda nesta segunda. O jogo está marcado para iniciar às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974.

A Croácia se classificou após terminar na segunda posição do grupo F, com cinco somados. O time estreou na Copa empatando com Marrocos, em 0 a 0, no entanto, na segunda rodada bateu o Canadá por 4 a 1. Os croatas cravaram vaga nas oitavas após arrancar um empate com a Bélgica em 0 a 0.

Para a partida desta segunda, o técnico promoveu duas alterações: Bruno Petkovic e Barisic começaram como titulares. Vale lembrar que Lovren e Modric estão pendurados.

O Japão, por sua vez, que nunca avançou às quartas de final da Copa, se despede do torneio depois de se classificar como líder do grupo E, com seis pontos. Na primeira rodada venceu a Alemanha de virada e no segundo compromisso da fase de grupos perdeu para a Costa Rica. No entanto, voltou a surpreender e aplicou uma nova virada, desta vez sobre a Espanha.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!