Materiais apreendidos na 'Operação Camuflados', na PB — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Compartilhe!

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal (PRF) e do Sistema Penitenciário, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (6), na Região Metropolitana de João Pessoa, contra uma organização criminosa especializada em roubo de cargas e veículos em rodovias federais. Pelo menos sete pessoas foram presas nos bairros Jardim Veneza e Treze de Maio, em João Pessoa, em Lucena e em Santa Rita.

Segundo a Polícia Civil, a ‘Operação Camuflados’ é resultado de uma investigação de 14 meses, iniciada após o registro de ocorrências de roubos a cargas de um centro de distribuição de produtos localizado no Conde. O nome da operação faz referência às roupas usadas nas ações criminosas.

As ações se concentravam na BR-101, no trecho próximo à Grande João Pessoa e na região da BR ao Norte da Paraíba, próximo à Mamanguape. De acordo com a PRF, os suspeitos aproveitavam as condições da rodovia, e quando os caminhões perdiam força eles abordavam as vítimas. As ações eram violentas e contavam com suporte tecnológico, com uso de bloqueadores de celular, e com forte armamento.

Pelo menos sete pessoas foram presas, entre elas, o líder da organização criminosa, que foi flagrado com uma pistola, e seis mandados de busca foram cumpridos. Além dos presos, foram apreendidas mercadorias, armas e roupas camufladas usadas nas ações criminosas.

Os presos e os materiais apreendidos seguem na Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos e Cargas da Polícia Civil, em João Pessoa.

G1 PB

Deixe seu comentário