Compartilhe!

photo 2022 12 07 11 32 06O Nacional de Patos tem motivos de sobra para afirmar que é o maior do Sertão paraibano. Na noite desta terça-feira (6) foi apresentado oficialmente o elenco que defenderá as cores do Verdão Maravilha durante o Campeonato Paraibano de 2023.

O evento ocorreu no pátio de eventos do Patos Shopping, na zona central da cidade e reuniu centenas de torcedores eufóricos após um ano de conquistas onde o time patoense chegou às semifinais do certamente estadual.

Além do primeiro contato com os jogadores, a torcida de nacionalina pode, também, reverenciar o técnico Lamar que faz sua segunda passagem consecutiva pelo clube como treinador. Ídolo nacionalino, Lamar fez um belo gol de placa na final do Paraibano de 2007, quando o Naça conquistou sua primeira estrela como campeão da Paraíba. De lá pra cá, o jejum já é de 15 anos e a torcida espera quebrar esse tabu no próximo ano.

Um dos nomes mais esperados da noite, sem dúvidas, foi o do atacante Maikon Leite, que fará sua primeira passagem pelo futebol paraibano.

O atleta de 34 anos já passou por vários clubes tradicionais, como Santos, Palmeiras, Athletico Paranaense, Sport, Ceará, Figueirense, Náutico, entre outros. E no exterior, tem passagens por Atlas (México), Al-Shaab (Emirados Árabes), Toluca (México) e Petro de Luanda (Angola).

Maikon Leite tem 10 títulos em sua carreira, entre eles, Libertadores e Copa do Brasil. Ele estará ao lado de nomes conhecidos no futebol paraibano e nordestino como o goleiro Mauro Iguatu e o meia Esquerdinha.

Confira a relação atualizada de todo o elenco do Nacional:

Goleiros: Mauro Iguatu, Miller, Yuri
Laterais: Jacaré, Thiago Baiano, Arthuzinho, João Victor, Jonathan
Zagueiros: Pedrão, Douglas Mendes, Márcio, Juan Santos, Yuri Mamute
Volantes: Carlão, Moreilândia, Doda, João Marcelo
Meias: Juninho, Esquerdinha
Atacantes: Dudu Itapajé, Edgo, Jó Boy, Matheus Henrique, Kaká, Charles, Diego Dentinho, Well Paraíba Maikon Leite

Comissão técnica:

Lamar Lima – técnico
Ivan Carlos – analista de desempenho
Ewilton Cordeiro – preparador físico
Ramon Medeiros – preparador físico
Yuri Leite – preparador de goleiro
Lucas Medeiros – mordomo
Leonardo – mordomo
Marcos Tutuba – massagista
Rafael Pereira – fisioterapeuta

Ascom

Fotos: Joab Medeiros/Nacional

Deixe seu comentário