Compartilhe!

A Polícia Civil e a Energisa têm intensificado as ações de combate a furtos de energia. Só neste início de dezembro, mais de 50 ligações irregulares foram identificadas, entre residências e comércios da região de Santa Luzia, na Grande Patos. Ao todo, foram recuperados R$ 87.282,14, sendo R$ 18.218,43 em ICMS. Em energia, o montante foi de 135.915 de quilowatt-hora de energia, suficiente para abastecer 1.000 residências por um período de 30 dias.

Recuperados, esses valores poderão ser investidos em obras de manutenção e ampliação da rede elétricas, por parte da Energisa, e em políticas públicas do Governo do Estado, por exemplo.

“Quando os furtos são combatidos e a energia é recuperada, nós conseguimos realizar melhorias importantes para toda a população. Paralelamente, o Governo também pode fortalecer suas iniciativas sociais em todo o estado. Por outro lado, a prática prejudica todos, especialmente aqueles que não furtam energia. Por isso, precisamos combater o furto e a população tem um papel fundamental nisso, denunciando esses crimes”, alerta o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Danillo Lélis.

Os furtos de energia, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia, põem em risco a segurança da população, já que os desvios não atendem aos padrões de fornecimento, podendo ocasionar o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.

Denúncias

Caso suspeite desse tipo de prática, o cliente pode denunciar de forma anônima. A denúncia pode ser feita pelo Call Center 0800 083 0196 (ligação gratuita) e nas agências de atendimento.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário