João Azevêdo é escolhido por governadores como novo presidente do Consórcio Nordeste — Foto: divulgação/Governo da Paraíba
Compartilhe!

O governador da Paraíba, João Azevêdo, foi eleito presidente do Consórcio Nordeste para o ano de 2023, nesta quinta-feira (8). Ele foi votado unanimemente por gestores da região durante um encontro virtual e deve assumir a autarquia a partir do ano que vem, substituindo o atual gestor, Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

Na reunião também foi destacada a importância da entidade para a tomada de decisões que tem fortalecido o desenvolvimento regional e as políticas públicas sociais.

Além de Paulo Câmara, estiveram presentes os governadores Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Rui Costa (Bahia); Carlos Brandão (Maranhão); Regina Sousa (Piauí); Belivaldo Chagas (Piauí); Izolda Cela (Ceará); Paulo Dantas (Alagoas); além do governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri.

João Azevêdo agradeceu a confiança dos demais governadores e assegurou muito empenho para dar continuidade ao trabalho conjunto dos estados voltado ao crescimento da região.

Ele também parabenizou Paulo Câmara, Rui Costa e Wellington Dias pelo trabalho feito na autarquia, consolidando o Consórcio como ferramenta de planejamento

“Para mim será uma honra presidir o Consórcio em 2023, em um momento tão importante para o país. Nós sempre tivemos uma gestão compartilhada, com as decisões colegiadas e vamos manter as pautas em discussão com todos os governadores em reuniões permanentes”, frisou.

Já Paulo Câmara fez uma balanço positivo de sua gestão e destacou a importância da entidade para o desenvolvimento equitativo da região.

“Tivemos a oportunidade de firmar acordos de cooperação com países europeus, avançarmos em áreas estratégicas dentro das câmaras temáticas, a exemplo da ciência, tecnologia e inovação, ações sociais, enfrentamento da pandemia com a menor taxa de letalidade da Covid-19, além do foco no turismo, meio ambiente, energias renováveis, agricultura familiar, no campo diplomático tornando a entidade consolidada e seguiremos trilhando o caminho do desenvolvimento”, comentou.

G1 PB

Deixe seu comentário