Compartilhe!

Nos últimos anos, o brasileiro Richarlison aumentou seu valor de mercado e sua reputação como poucos outros, saindo do Watford em 2017 para o Tottenham Hotspur em 2022. Ele custou ao Watford menos de 18 milhões de euros em 2017, e após apenas sua primeira temporada no futebol inglês, estava na agenda de olheiros do Barcelona, de acordo com o portal europeu MARCA.

Na época, o Barcelona havia vendido Neymar ao PSG por 222 milhões de euros, e investiu quase metade disso em Ousmane Dembélé. Os outros 140 milhões de euros foram dedicados a Philippe Coutinho. O clube ainda procurava outro atacante e Richarlison se encaixava em sua conta como jogador que pudesse atuar nas três posições do ataque. Entretanto, o Everton decidiu apostar muito nele, oferecendo 40 milhões de euros pelo brasileiro em 2018.

O Barça não conseguiu igualar essa quantia após assinar com Dembélé e Coutinho, e por conta disso, resolveu focar em Lautaro Martinez. Essa transferência também não se concretizou apesar do acompanhamento do clube sobre o atacante argentino. O Barcelona decidiu então pagar o valor de 50 milhões de euros para assinar com Robert Lewandowski no meio deste ano.

Richarlison, por sua vez, se mudou para Spurs durante a mesma janela de transferências por quase 60 milhões de euros. Ele tem jogado ao lado de Heung-Min Son, Harry Kane, e Dejan Kulusevski no ataque, mas tem sido ainda mais impressionante na Copa do Mundo com o Brasil.

O jogador de 25 anos tem três gols até o momento, incluindo um gol de voleio contra a Sérvia na primeira partida do torneio internacional. Ele deve continuar com sua mesma posição no Tottenham no segundo semestre da temporada, mas uma grande cartada de negociação poderá acontecer em breve. O brasileiro vem chamando a atenção dentro e fora de campo, tendo entregado desempenhos em alto nível com a seleção. Além disso, suas atuações agitam até mesmo o mundo das apostas online e da indústria iGaming.

Foto: Freepik

Deixe seu comentário