Compartilhe!

As tonalidades e o perfume das flores estão se espalhando pela cidade de Patos em mais uma edição do Festival das Flores de Holambra. O evento que já se tornou tradição acontecerá de 13 a 18 de dezembro (terça a domingo), das 9h às 21h, na Praça Getúlio Vargas.

O Festival é uma oportunidade para os moradores de Patos conhecerem um pouco mais sobre o cultivo de plantas ornamentais e a agroecologia. Durante a feira, serão expostas mais de 200 espécies de plantas ornamentais e exóticas, incluindo flores e plantas frutíras, podendo ser adquiridas a preços populares.

Quem é amante da flora poderá levar para casa um pedacinho de Holambra. Serão comercializadas bromélias, orquídeas, violetas, jasmins, lírios, plantas carnívoras, bonsais, begônias, samambaias, cactos, lisianthus, entre outras espécies, incluindo outros tipos de plantas ornamentais e frutíferas.

O evento é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e a Prefeitura Municipal de Patos – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação.

Sobre Holambra

Holambra é uma estância turística localizada na Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo. Conhecida como Cidade das Flores, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. De lá saem as espécies que são expostas em diversos Festivais realizados por todo o Brasil.

Assessoria

Fotos: Augusto Pessoa

Deixe seu comentário