Compartilhe!

mari 02Um dos principais ícones da criançada na TV aberta, entre os anos 80 e 90, a ex apresentadora infantil do SBT Mariane Dombrova (que agora está retornando com uma nova proposta online), realizou uma contação de história no seu canal do livro “O Gato Juan”, do escritor e ilustrador paraibano, natural da cidade de Patos, Junior Misaki.

O Gato Juan é um livro que fala sobre afeto aos animais de estimação e também sobre a dor do luto, de como uma criança poderá compreender esse estágio da vida que é tão delicado para todos nós. Escrita em 2022 por Junior Misaki, que quis homenagear o seu gatinho falecido no ano anterior, com aproximadamente 20 páginas, a obra tem ganhado espaço em escolas e momentos literários pelo país.

mari“Juan me trouxe muitas alegrias e continua trazendo. Essa parceria com a Mariane Dombrova mostra a grandeza da mensagem, fora uma grande honra por ter sido uma obra que conquistou uma artista querida da minha infância, que acompanho o seu trabalho há mais de 30 anos”, comentou.

Mariane Dombrova, embora afastada de trabalhos fixos na TV aberta, nunca deixou de trabalhar com entretenimento, na qual gravou diversos álbuns musicais, apresentou programas para o público infantojuvenil e recentemente lançou o um álbum intitulado “Ciranda 30 anos”.

Um grande sucesso no final dos anos 90, a artista descoberta por Silvio Santos chegou a bater na audiência da Xuxa, sendo assim é consagrada a uma das maiores artistas do gênero infantil da história da televisão brasileira. Atualmente, ela tem realizado diversos programas televisivos, participados de lives relembrando momentos históricos de sua carreira e gravado diversos conteúdos para a internet, como o projeto “Mariane conta histórias” em seu canal no Youtube.

Junior Misaki é também  professor de Arte na rede estadual do Rio Grande do Norte e na Paraíba, mestre em Artes pela UFRN e desde o início da pandemia tem se dedicado a escrita para o público infantojuvenil, como as obras “Clarice e a Andorinha”, “O Mágico do Seridó”, “O Gato Juan” e “A Raposa – Depois daquele adeus” e está produzindo o seu quinto livro com lançamento previsto para o final do primeiro semestre de 2023.

Para assistir a contação da história “O Gato Juan” realizado pela artista Mariane Dombrova é só clicar no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=SxD2evTBfO4

Assessoria

Deixe seu comentário