Compartilhe!

Nesta terça-feira (20), aconteceu na Praça Edvaldo Mota as apresentações de Ballet e Ginástica Rítmica do Sertão, com os Espetáculos “Jardim Encantado” e “As Estações”, do Instituto Educacional Maria do Socorro e Centro Educacional Estrela Dalva, coordenados pelas professoras Cythia Carvalho, Edivânia Aguiar, Jéssica Mirelly.

A noite contou com diversas apresentações de ballet infantil, acompanhadas pelos familiares das alunas e populares que visitavam a Concha Acústica.

A Ginástica Rítmica tomou conta do palco com a apresentação da aluna Ana Beatriz, que pela primeira vez esteve no palco apresentando a modalidade.

Beatriz, de 14 anos, foi descoberta através dos cursos ministrados pelo Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS, ferramenta municipal de fundamental importância para dar aos jovens novas perspectivas através das atividades disponibilizadas.

Jéssica Mirelly, professora que acompanha Beatriz fala como foi o processo da descoberta do potencial da aluna para a Ginástica Rítmica – Entrei como professora de ballet e eu vi o potencial que ela tinha, então eu prestei atenção em cada movimento que ela fazia, em cada passo que ela fazia e decidir impulsionar ela. Após esse curso eu vi que só o CRAS não bastava pra ela também, coloquei ela numa escola de balé no estúdio de Ballet Fernanda Sousa, lá ela cresceu mais e está crescendo e eu também vi que ela tinha um grande potencial para ginástica, então decidir puxar ela um pouco pra ginástica também, então ela hoje em dia é atleta de ginástica e também bailarina – disse.

Para Beatriz, o CRAS foi o grande responsável pela descoberta dos caminhos que quer seguir, com objetivos de se tornar uma profissional na área e poder um dia passar seus conhecimentos para mais pessoas.

– Já tive muitas oportunidades que vieram do CRAS, muitas coisas que eu tô vivendo hoje e já vivi foi por causa do ballet, me apaixonei muito, foi uma coisa muito incrível. Não pretendo parar por aqui, um dia pretendo dar aula e fazer cursos em outros países, não quero parar por aqui, quero ir muito longe ainda – finalizou.

Segue a baixo a programação dos próximos dias:

Dia 21 – 19h

Apresentação artística teatral Espetáculo A Salvação de FENROCK Espaço da Artes

Org.: Leudo Lima

Dia 22 – 19h

Apresentação musical

Cantata de Natal Coral Municipal

Dia 23 – 19h Apresentação Musical Padre Maciel e Amigos Papai Noel

Dia 24 – 19h Papai Noel

Dia 25 – 19h Papai Noel

Áudio de Jessica Mirelly – Professora de Ballet e Ginastica Rítmica:

Áudio de Ana Beatriz – Dançarina de Ballet e Ginastica Rítmica:

Coordecom

Deixe seu comentário