Compartilhe!

livroO lançamento acontecerá nesta quarta-feira, 28, a partir das 15h, com uma missa no auditório do Patos Shopping, localizado no bairro Belo Horizonte, em Patos. O evento será gratuito e aberto ao público e haverá momento para fotos e assinatura dos livros que serão comercializados no local, à vista ou parcelado nos cartões, ao preço de R$ 29,90.

A escolha de Patos para a realização do lançamento do livro “Minha vida, minha vocação” se deu por ter sido a primeira diocese de Dom Manoel dos Reis de Farias como bispo entre os anos de 2001 à 2011, até ser transferido para a Diocese de Petrolina, em Pernambuco, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2017, passando a ser bispo emérito.

O livro é um relato autobiográfico de Dom Manoel desde a sua infância sofrida na zona rural do município de Orobó, na zona da mata pernambucana, onde ficou órfão de mãe, passando pela fase sua ida ao seminário no Rio de Janeiro, até a chegada ao auge da sua vida religiosa, quando tornou-se líder da Igreja particular de Patos e de Petrolina.

Atualmente, Dom Manoel faz parte da comunidade católica Servos de Maria do Coração de Jesus, residindo na Chácara Paraíso, no Conde, Região Metropolitana da Grande João Pessoa.

A relação de Dom Manoel com Patos e Petrolina é marcada por diversas coincidências… Ou providências, como poderiam dizer alguns mais religiosos. Em Patos, Dom Manoel foi o terceiro bispo diocesano, sucedendo Dom Gerardo Andrade Ponte que foi transferido de Petrolina para Patos. Dom Manoel foi sucedido por Dom Eraldo quando transferido para Petrolina, sendo seu sétimo bispo, sucedendo Dom Paulo Cardoso, que sucedeu Dom Gerardo. Em Petrolina, Dom Manoel foi sucedido por Dom Francisco Canindé, que há vários anos passou por Patos como padre onde ajudou na implantação de pastorais juvenis.

Assessoria

Deixe seu comentário