Compartilhe!

Referência nas artes visuais do Sertão paraibano, o artista patoense Frankeyson Brasileiro foi convidado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), para registrar a sua arte na cidade de Pombal (PB), com uma pintura em mural, que concluiu no dia 14 de dezembro, a sua expressão artística homenageando a cultura popular da região.

Nesse ano, o CCBNB escolheu o Teatro Murarte do professor e ativista cultural Luizinho Barbosa, para receber a arte de Frankleyson Brasileiro, de cerca de 13 metros, na qual o artista fez uma pesquisa histórica sobre a cultura do Reisado e dos Congos com elementos da história de Pombal. “Este muro tem as três perspectivas do dia, o início começa com o amanhecer remetendo a história de Pombal com os povos indígenas, no meio, o entardecer com os elementos culturais das danças sobre a cultura popular e, o anoitecer, com a celebração das artes se encontrando em um palco festivo”, ressaltou o artista.

Frankleyson Brasileiro começou a desenvolver o seu talento desde criança, onde com o incentivo de uma professora de Artes, na educação básica, se sentiu influenciado para investir no universo do desenho e da pintura. Bacharel em Serviço Social e licenciando em Artes Visuais, o artista permeia entre o surrealismo, regionalismo e o impressionismo, dando uma característica autêntica ao seu trabalho, que vem sendo premiado ao decorrer dos últimos anos, a nível estadual. Atualmente o artista desenvolve projetos com oficinas de Pinturas e também projetos paralelos em seu ateliê, que fica no bairro do Monte Castelo.

Por Junior Misaki – Jornalista DRT 4148/PB

Deixe seu comentário