Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR) e Pelé (Foto: reprodução/Instagram)
Compartilhe!

A medida foi publicada hoje no DOU (Diário Oficial da União).

“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol.”Decreto publicado pelo governo no DOU

O decreto foi assinado pelo presidente, que sairá do Palácio do Planalto em três dias para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma ao cargo.

Pelé morreu após um período de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento teve complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos.

Presidência divulgou nota

Mais cedo, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) divulgou uma nota para comunicar que “o Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”.

“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.”Nota da Secom sobre Pelé

Fã de futebol, Bolsonaro ainda não se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Pelé. O político fez poucas postagens nas plataformas digitais desde a derrota para o petista no segundo turno.

Já os filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Jair Renan homenagearam Pelé nas redes sociais. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) se manteve silêncio até o começo da noite de hoje.

O vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente eleito e outros políticos também lamentaram a morte do ex-jogador nas redes sociais.

O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.

UOL

Deixe seu comentário