Foto: Adriano Machado/O Antagonista
Compartilhe!

A Advocacia-Geral da União (AGU) identificou 52 pessoas e 7 empresas que teriam financiado o transporte de golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).

Segundo O Globo, a AGU solicitou à Justiça o bloqueio bens desse grupo, que somam R$ 6.539.100. A ideia é que os recursos sejam usados para reparos em danos materiais. A Advocacia-Geral da União também pediu que sejam apreendidas armas de fogo em nome dos envolvidos, a restrição para venda de veículos, além da decretação de indisponibilidade de imóveis rurais e urbanos e de embarcações e aviões.

A AGU alegou que, ao bancarem o deslocamento dos extremistas, eles “no mínimo assumiram o risco pela prática dos atos ocorridos e pelos danos que deles derivaram, cometendo atos ilícitos“. O órgão também disse que essas pessoas “tiveram papel decisivo” nos acontecimentos de domingo e que por isso “devem responder pelos danos causados ao patrimônio público”.

As autoridades basearam inicialmente em uma lista de ônibus que foram fretados para deslocamento para o Distrito Federal no último fim de semana, fornecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Depois, foi realizado um cruzamento com os veículos que foram apreendidos após a realização da manifestação.

O Antagonista

Deixe seu comentário