Jogadores do Nacional comemoram gol (Foto: Éder Souza/Nacional)
Compartilhe!

O Nacional de Patos estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2023 na noite desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, e bateu o Treze por 2 a 0.

Embalado pela presença do torcedor, que compareceu em bom número ao Estádio José Cavalcanti, o Verdão Maravilha liquidou a partida ainda na primeira etapa, com gols de Yuri Mamute e Esquerdinha.

Lamar foi a campo com: Mauro Iguatu, Gutti, Yure Mamute, Juan, Moreilândia, Arthurzinho, Doda, Juinho Paraíba, Diego Dentinho, Esquerdinha e Charles.

Já o técnico William de Mattia escalou as seguintes peças: Gabriel, André, Leozão, Geninho, Jhonathan Moc, Roberto, Cal, Yamada, Chico, Felipinho e Caio Vieira.

Resumo do jogo

O Canário abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo. Em cobrança de falta do volante Doda, o zagueiro Yuri Mamute subiu sozinho na área e cabeceou para o fundo da rede, Nacional 1 a 0. Após o gol do Nacional, o Galo da Borborema saiu mais para o jogo e aos 27 minutos acertou o travessão em um cruzamento despretensioso do atacante Chico.

O time de Campina Grande continuou tentando e aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do defensor do Naça e o árbitro assinalou a marca da cal, pênalti para o Treze. Mas na cobrança, Chico acertou a trave e no rebote a bola ainda pegou na cabeça de Mauro Iguatu e saiu pra fora. Uma grande chance desperdiçada pelo time de Campina Grande.

O Galo sentiu o pênalti perdido e o Nacional aproveitou para voltar a pressionar. Aos 43 minutos, após a zaga trezeana bater cabeça e afastar mal a bola, o meia Juninho Paraíba cruzou rasteiro e Esquerdinha chegou chutando de primeira para ampliar o placar, Nacional 2 a 0.

Na segunda etapa, o Verdão Maravilha não criou grandes chances e apenas administrou o placar. O goleiro Mauro Iguatu foi exigido em pelo menos três lances de perigo do Treze e apareceu bem, parando o ataque do Galo.

Aos 27 minutos do 2ºT, o zagueiro Márcio, do Nacional, foi expulso e teve que ir mais cedo para o chuveiro. O defensor levantou demais o pé na altura da cabeça do jogador trezeano e o árbitro Josimarques Domingos mostrou vermelho direto.

Mesmo com um jogador a mais, o Treze não conseguiu criar muitas chances de perigo e o Nacional apenas segurou o placar. Final de jogo, Nacional 2 a 0 Treze.

Próximos jogos

O Nacional de Patos entra em campo novamente no próximo domingo, dia 15 de janeiro, às 16h, quando visita o São Paulo Crystal no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Já o Treze joga na segunda-feira, dia 16, às 19h30, contra o Auto Esporte, no estádio Almeidão, em João Pessoa, mas com mando de campo do Galo da Borborema, que cumpre punição da FPF.

Felipe Vilar – Patosonline.com

Deixe seu comentário