Compartilhe!

Escolhida para comandar o Banco do Brasil, a paraibana Tarciana Paula Gomes Medeiros será empossada na próxima segunda-feira (16), a partir de 17h, no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, lote 22, em Brasília. Como obtido pelo ClickPB, a solenidade acontecerá com a presença do presidente da República, ministros e demais lideranças políticas.

A nova presidente da instituição, começou a vida profissional cedo, como feirante, quando tinha cerca de 10 anos, no final da década de 1980. Nos anos 90, ela foi professora até a sua aprovação no concurso do Banco do Brasil, que agora irá presidir pelos próximos anos.

A escolha de Tarciana cumpre a promessa do presidente eleito Lula, de indicar, pela primeira vez, para o Banco do Brasil, uma mulher para o posto mais alto da instituição financeira. Antes do anúncio, feito no fim de dezembro, ela e a futura presidente da Caixa, Rita Serrano, se reuniram com o ministro Fernando Haddad e Lula, momento registrado em suas redes sociais.

Tarciana Paula Gomes Medeiros nasceu em Campina Grande (PB) e iniciou a vida profissional como feirante em 1988, foi professora em 1998 e 1999 e em março de 2000 iniciou a carreira no Banco do Brasil. É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

Desde 2021, é executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, na Gerência Executiva de Ciclos de Relacionamento com Clientes, onde é responsável pelo B-Commerce do Banco do Brasil. É responsável pela definição e coordenação da estratégia comercial, planejamento, gestão e desenvolvimento de ações para interações com clientes em canais digitais, utilizando modelos analíticos de conhecimento do cliente, técnicas de growth e hacking, elaboração e implementação dos ciclos de relacionamento com clientes.

Carreira no BB

Nascida em Campina Grande (PB), iniciou sua carreira no Banco do Brasil em 2000, tomando posse na agência Posto da Mata (BA). Assumiu o primeiro cargo de gestão no BB em 2002.

Por 10 anos, exerceu diversas funções pelo país, na rede varejo, em agências e superintendências, nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Durante esse período, foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias para distribuição de produtos ligados principalmente aos mercados de pessoas físicas e de agronegócios. Em superintendências estaduais, merece destaque sua atuação em projetos que envolveram prospecção, gestão e automação de convênios para concessão de crédito e expansão da atuação com correspondentes bancários.

De 2013 a 2018 liderou a Superintendência Comercial da BB Seguros, onde desenvolveu modelos estratégicos de indução de vendas no Brasil, apoiou na coordenação e direcionamento do trabalho das equipes de consultores das empresas da holding BB Seguros, período em que a empresa se consolidou como como uma das maiores da América Latina.

Em 2018, assumiu como executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos do BB, onde lidou com gestão do processo de pós-venda dos produtos de crédito destinados a pessoas físicas, que ajudaram a elevar a satisfação dos clientes e reduziram a quantidade de reclamações com procedência no Bacen, em posições de recordes históricos. Também trabalhou no atendimento e implementação das ações de assistência aos clientes para prorrogação de operações de crédito durante a pandemia da Covid-19.

Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing. Atualmente, ocupa a diretoria de Clientes da instituição financeira, onde é responsável pela definição e coordenação da estratégia comercial, planejamento, gestão e desenvolvimento de ações para interações com clientes em canais digitais.

Emmnuela Leite – ClickPB

Deixe seu comentário