Compartilhe!

Em participação no Olho Vivo desta quarta-feira (11), o novo secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, falou sobre a construção do Hospital de Trauma do Sertão e garantiu que a unidade terá o mesmo grau de complexidade dos hospitais de Campina Grande e João Pessoa.

Bezerra informou que em dezembro de 2022 esteve na cidade de Patos para escolha do terreno onde será construído o Hospital de Trauma do Sertão. A área conta com 3,5 hectares, fica na entrada da cidade e o início da obra está prevista para este ano. Ele destaca a importância da construção da unidade para o Sertão do estado.

“Esse hospital terá um papel importante para regionalização, trazendo independência ao sertanejo no tratamento do politrauma com todas as especialidades que um hospital de trauma precisa ter”, ressalta o secretário.

Jhony Bezerra contou que a unidade hospitalar contará com mais de 220 leitos, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e todas as especialidades de um hospital de trauma nível 3.

“Assim como o Hospital de Trauma de João Pessoa, assim como o Hospital de Trauma de Campina, o Sertão terá um hospital de trauma da mesma complexidade, com neurocirurgia, ortopedia, cirurgia geral, unidade de queimados, UTI adulto, UTI pediátrica. Com certeza será um marco para a saúde do Sertão”, disse o secretário.

Bezerra afirma que o projeto está na fase de elaboração e que a obra iniciará ainda esse ano. “A Secretaria de Saúde abraçou esse projeto e já está com a SUPLAN [Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado] a parte de elaboração dos projetos, e aí a gente aguarda que esse ano ainda seja iniciada essa obra na cidade de Patos”.

Entrevista completa

Priscila Tavares – Diário do Sertão

Deixe seu comentário