Compartilhe!

A senhora Sebastiana Ferreira Farias, conhecida por Bastinha, moradora da Rua Zezinho Pintor, no centro de Santa Terezinha, trabalha fazendo licor há mais de seis anos e tem se destacado pela qualidade dos seus produtos. “O licor de dona Bastinha é o melhor que eu já tomei”, diz uma das suas clientes.

Dona Bastinha é cozinheira e trabalhou no Restaurante Vila Madalena, que funcionava no Shopping Guedes, em Patos. Também já foi dona de um restaurante que fornecia comida para a Prefeitura em Santa Terezinha, mas deixou de trabalhar com restaurantes e passou a fazer licor sob encomenda.

Um litro do licor que ela faz custa R$ 35,00 e a entrega é feita a domicílio, desde que seja em Patos ou Santa Terezinha. “Quando o cliente pede, faço licor em garrafas enfeitadas e em caixinha ou cesta para dar de presente, juntamente com a taça e os bombons. Também faço em forma de lembracinha para decorar o quarto do bebê e dar aos convidados. Se for homem, faço o licor azul, de pedacinho do céu; e se for mulher, faço rosa, de morango”, disse.

Dona Bastinha tem muitos clientes em Patos, e quem compra uma primeira vez a ela, termina comprando de novo. Ela trabalha com inúmeros sabores: amarula, coco, morango, chocolate, café, amendoim, ameixa, menta, pedacinho do céu, abacaxi, milho verde, uva, maracujá etc.

Seu licor é cremoso, faz com leite condensado e deixa minúsculos pedaços da fruta ou do chocolate dentro do líquido, o que deixa o licor com mais consistência e ainda mais gostoso.

Ela é casada, tem dois filhos, e o que ganha com a produção de licor ajuda nas despesas da casa. “O segredo do licor dela é o amor com que ela trabalha”, disse uma das suas vizinhas.

Quem quiser conhecer do licor da Dona Bastinha encomende pelo telefone/WhatsApp: (83)  98189-2371.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário