Início Política Conselheiros tutelares de João Pessoa acionam MP para tirar guarda de filho...

Conselheiros tutelares de João Pessoa acionam MP para tirar guarda de filho de Pâmela Bório

Compartilhe!

Conselheiros tutelares de João Pessoa acionaram o Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra a ex-primeira dama do Estado, Pâmela Bório. A representação foi feita após Pâmela levar seu filho com o ex-governador Ricardo Coutinho para os atos golpistas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

No documento, acessado pela CBN Paraíba, os conselheiros tutelares pedem que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) tirem da ex-primeira-dama a guarda do filho de 12 anos.

Segundo os conselheiros, além de cometer crimes contra a democracia, Pâmela foi negligente ao expor o adolescente a situação vexatória. Para os conselheiros, a ex-primeira-dama cometeu crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA).

“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais […] Art. 6º Na interpretação desta Lei levar-se-ão em conta os fins sociais a que ela se dirige, as exigências do bem comum, os direitos e deveres individuais e coletivos, e a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento”.

A representação pede que o adolescente seja entregue aos cuidados do pai ou a outro membro da família. Ricardo Coutinho já entrou com uma ação na Justiça pedindo a guarda do filho.

O pedido dos conselheiros tutelares está em tramitação no Ministério Público da Paraíba.

G1 PB

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email