Compartilhe!

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que haverá punição administrativa para servidores do Estado que foram identificados nos atos golpistas que culminaram com a invasão às sedes dos três Poderes em Brasília, no dia 8 deste mês.

“Nós vamos abrir processos administrativos. Já determinamos a abertura do processo devido, junto à Polícia Militar, e vamos apurar a participação de quem quer que seja”, falou o governador.

Na lista das pessoas presas nos ataques em Brasília, que foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, constam os nomes de um homem de 57 anos e uma mulher de 52 anos que são policiais militares aposentados da Paraíba.

A lista completa tem 1.398 presos pelos atos golpistas. São 905 homens e 493 mulheres, com idades entre 18 e 74 anos (acesse a lista completa aqui).

Todos os presos estão em Brasília. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória do Complexo da Papuda e as mulheres para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

A maioria dos presos foi detida no acampamento em frente ao quartel-general do Exército de Brasília. A estrutura, instalada logo após o segundo turno em área militar, foi desmontada um dia depois dos ataques nas sedes dos três Poderes.

Jocivan Pinheiro – Diário do Sertão

Deixe seu comentário