Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos possui 3 clínicas ampliadas de fisioterapia que disponibilizam atendimento pela rede primária de atenção à saúde, especificamente na UBS Maria Marques (Jatobá), UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião) e UBS José de Oliveira Pio (Bivar Olinto).

A clínica ampliada de fisioterapia da UBS Maria Marques foi a primeira a ser implantada no município, ainda no mês de julho de 2022.

De acordo com a fisioterapeuta, Milagres Fernandes, os pacientes são encaminhados pelas unidades básicas de saúde e podem receber de 10 a 20 sessões de fisioterapia. Conforme o paciente recebe alta, outro paciente é contemplado para iniciar o tratamento, disse a fisioterapeuta.

Milagres comentou que na UBS Maria Marques o serviço atende ao bairro Santo Antônio e toda a área do bairro Jatobá.

Kelly dos Santos, mãe de paciente com apenas 12 anos de idade, ressaltou que o atendimento é importante para facilitar o acesso aos pacientes com mobilidade reduzida, a exemplo de seu filho, que tem demonstrado melhora significativa desde que iniciou as sessões. Ela também enfatizou o cuidado e a atenção que as fisioterapeutas têm com os pacientes.

Na UBS Maria Marques o atendimento de fisioterapia acontece de segunda a sexta, das 7h às 19h, realizando uma média de 150 procedimentos mensais.

Na UBS Horácio Nóbrega e UBS José de Oliveira os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Áudio de Milagres Fernandes – Fisioterapeuta (Clínica Ampliada de Fisioterapia) UBS Maria Marques):

Áudio de Kelly dos Santos – Mãe de paciente de apenas 12 anos (Clínica Ampliada de Fisioterapia na UBS Maria Marques): 

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário