Lula e João Azevêdo (Foto: divulgação)
Compartilhe!

O secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano, confirmou presença no Encontro dos Governadores do Nordeste, que será realizado na próxima sexta-feira (20), no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 10h. Ele integra a equipe do ministro Alexandre Padilha.

O encontro entre os governadores do Nordeste tem como pautas principais a discussão de projetos prioritários que serão apresentados ao presidente Lula no final deste mês e apresentação do projeto Nordeste 2023-2033 pela professora Tânia Bacelar.

Na ocasião também será realizada uma apresentação sobre a estrutura do Consórcio e seus mecanismos de funcionamento.

O Consórcio Nordeste foi criado em 2019 com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e de propiciar trocas de experiências mais efetivas entre os estados.

A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.

SECOM-PB

Deixe seu comentário