Compartilhe!

Em meio a mais um plantão de rotina, o policial militar paraibano que atua como aspirante a segundo tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Alessandro Marcello Gurjão Padilha foi surpreendido por uma ocorrência das mais complexas –  uma mulher de 27 anos querendo dar fim a sua vida em uma ponte no bairro Alto do Córrego, no município de Paracatu.

Em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (24), ele explicou que a situação causou apreensão, mas que soube trazer para si alguns métodos, como a técnica Rapport para abordar a mulher e conseguir impedir a tragédia.

Ele relatou que a equipe de policiais militares passava pelo local quando se depararou com a mulher em situação suspeita em uma das pontes da região. Foi então que houve o retorno da viatura para verificar se estava tudo bem com a senhora.

“Percebi ela em pé de frente à ponte e pedi que viatura voltasse. Quando me aproximei, ela sentou na ponte, e mandou não se aproximarem porque ele ia se jogar. Foi quando iniciei um diálogo com ela, conversamos por um tempo. Apliquei uma técnica usada em casos assim chamada Rapport, quando você tenta criar uma ligação de sintonia e empatia com a outra pessoa. Mas não estava obtendo sucesso. Então,  aproveitei o momento em que ela se distraiu e agarrei ela pela cintura, momento em que consegui tirar ela do parapeito”, relatou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que é a instituição competente para lidar com esse tipo de ocorrência também foi acionada até o local. Enquanto isso, a equipe policial bloqueou a área para resguardar a imagem da mulher e não tumultuar o local do incidente que poderia tornar o caso ainda mais crítico.

A mulher foi imediatamente encaminhada para o hospital municipal para ser atendida e receber todos os cuidados devidos. O caso foi registrado no último domingo (22).

Deixe seu comentário