Compartilhe!

WhatsApp Image 2023 01 25 at 11.37.27Os projetos de lei encaminhados e aprovados foram os seguintes: reajuste de 15% para os professores do magistério, adequação salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias e ajuste do salário mínimo para os servidores que se enquadram neste perfil. Todos os projetos foram analisados e aprovados nesta manhã (25 de janeiro) na Câmara de Vereadores de Malta, na Região Metropolitana de Patos.

A educação é um tema fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e é por isso que a Prefeitura Municipal de Malta, liderada pelo prefeito Igor Rosa, tem se empenhado em valorizar os profissionais que atuam na área. E essa valorização se reflete em ações concretas, como a elaboração, encaminhamento e aprovação de um projeto de lei que valoriza cada vez mais essa classe tão importante para nossa sociedade.

Além da valorização da classe, o prefeito solicitou o aumento e conseguiu a aprovação do reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e também o reajuste do salário mínimo para servidores que se enquadram neste perfil, o qual tem impactos significativos na vida dos trabalhadores e na economia do município. Um aumento salarial leva a uma melhoria na renda dos servidores e trabalhadores, o que pode ajudar a reduzir a desigualdade econômica.

WhatsApp Image 2023 01 25 at 11.37.27 1E, segundo o prefeito Igor Rosa, essa é uma ação que vai além do simples reajuste salarial, mas sim uma forma de mostrar o compromisso da Prefeitura de Malta com a educação e com os profissionais que recebem um salário mínimo: “Essa iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar os profissionais que merecem uma remuneração justa e digna”, disse o gestor municipal, Igor Rosa.

O secretário de Administração, Diafrânio Fontes e o secretário de Finanças, Naedy Bastos, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura de Malta, elaboraram o projeto de lei de forma a não comprometer as contas públicas do município, mas sim valorizar os profissionais que atuam na educação, saúde e também melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores que recebem um salário mínimo. A equipe técnica realizou estudos e análises para garantir que essa iniciativa será possível e viável financeiramente.

Além disso, os reajustes ajudam a melhorar a economia local, pois esses trabalhadores terão mais dinheiro para gastar em bens e serviços, criando empregos e aumentando a demanda.

Assessoria

Deixe seu comentário