Compartilhe!

A Prefeitura de Malta, na Região Metropolitana de Patos, tem dado todo o suporte aos agricultores da zona rural, como é exemplificado pelas visitas técnicas realizadas no Assentamento Pe. Acácio e na Fazenda Açude Novo, onde os agricultores Neto Marques e Romero colhem os bons frutos com o cultivo da palma forrageira.

Com o apoio da Prefeitura, que colocou o projeto experimental em prática foram plantadas 40 mil raquetes de palma, as plantações estão apresentando bons resultados. O técnico da Extensão Rural de Malta, Pedro da Emater e o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Hildo Monteiro visitaram as propriedades e atestaram os bons resultados das plantações.

O Secretário afirma que a gestão municipal está comprometida em oferecer suporte e projetos para o desenvolvimento dos agricultores: “O gestor municipal Igor Rosa segue oferecendo todo o suporte necessário aos pequenos agricultores e apresentando projetos em prol do homem do campo”, disse Hildo Monteiro, Secretário de Agricultura.

Para o agricultor, Neto Marques, o projeto de multiplicação e fomento da variedade de palma forrageira está alcançando sucesso na implementação de tecnologias e significa o avanço da agricultura local: “com o apoio financeiro e técnico, nos conseguimos investir em novas técnicas e melhorar a qualidade da produção, isso que a gestão municipal de Malta vem fazendo é muito positivo”, disse o agricultor.

Para o outro agricultor beneficiado pelo projeto, Romero: “a Prefeitura tem dado um grande incentivo à agricultura e isso tem trazido benefícios incríveis para o homem do campo”, afirmou o agricultor Romero.

Assessoria

Deixe seu comentário