Compartilhe!

63d3fe7ad5e28 WhatsApp Image 2023 01 27 at 13.33.28Na manhã desta sexta-feira (27), na Alça Sudeste, aconteceu a segunda ação do plantio coletivo de árvores, desenvolvido numa parceria entre a UFCG, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e grupo de mulheres Mães de Pietá.

Além de arborizar a Alça Sudeste, o projeto Árvores da Vida também contempla o trabalho coletivo e solidário, onde cada integrante do grupo de mulheres Mães de Pietá, tem a oportunidade de plantar uma árvore simbolizando a memória de cada filho “devolvido para Deus”.

De acordo com a professora da UFCG de Patos-PB, Patrícia Souto, nesta segunda ação foram plantadas mais 20 árvores de diferentes espécies arbóreas da caatinga e de outras localidades do país. Já são 41 árvores plantadas em dois meses.

“As plantas estão se desenvolvendo muito bem, e as mães estão cuidando. Nosso objetivo é transformar essa Alça em um local de vida e conforto térmico para a população”, ressalta Patrícia Souto.

O projeto Árvores da Vida vai realizar o plantio de mais de 100 árvores. Na terceira ação, prevista para acontecer no mês de fevereiro, serão plantadas mais 30 árvores, conforme adiantou a professora Patrícia Souto.

Também participaram o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o vice-prefeito, Jacob Souto, a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, e membros do grupo de mulheres Mães de Pietá.

Manoella Rodrigues comentou sobre a iniciativa: “Que ao passar, as pessoas possam contemplar e fazer uma oração por todas essas pessoas que, de forma precoce, nos deixaram. E que suas memórias permaneçam vivas aqui nesse nosso memorial”, disse.

Manoella destaca também que a arborização da Alça Sudeste vai tornar o ambiente mais agradável para as pessoas que realizam caminhada.

Áudio de Patrícia Souto – Professora da UFCG (Segunda ação do Projeto de arborização com o grupo Mães de Pietá):

Áudio de Manoella Rodrigues – Secretária de Meio Ambiente (Segunda Ação de Plantio do projeto em parceria com as Mães de Pietá):

Coordecom

Deixe seu comentário