Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra esteve, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, em Matureia, na Região Metropolitana de Patos, para constatar um verdadeiro milagre. Pois a pequena Maísa da Silva Oliveira, de 13 anos, que vivia um drama em sua vida desde os seis anos de idade, quando foi diagnosticada com uma doença neurodegenerativa, distonia generalizada, que causava contrações dolorosas e incapacitantes, quase que 24h por dia.

Desde 2021, quando o Blog do Jordan Bezerra tomou conhecimento, por meio de uma campanha que a família promoveu, com o intuito de conseguir uma operação médica. Isto porque a jovem guerreira estava em uma fila de espera há cerca de um ano para se submeter a uma cirurgia no hospital que é referência em casos como o dela, que é o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, região de João Pessoa.

Após uma grande repercussão na mídia estadual, com uma matéria produzida pelo Blog, e a ajuda de outras pessoas, enfim Maísa conseguiu realizar a sua cirurgia, no dia 26 de julho de 2021. O cirurgião Emerson Magno vinha acompanhando o caso, também com o neurologista Rafael Andrade.

Segundo os seus médicos, o objetivo da cirurgia era de colocar um mecanismo que causasse uma estimulação profunda (DBS), através do implante de eletrodos em núcleos no interior do cérebro, que são então conectados a um dispositivo semelhante a um marca-passo, que é colocado por baixo da pele, na parte superior do tórax, logo abaixo da clavícula.

Com isso, as dores sofridas pela pequena Maísa seriam interrompidas, consequentemente, ela ganharia substancial qualidade de vida. Sem sentir dor, uma perspectiva de se sentar, e, caso tudo ocorresse bem, ela voltaria a andar.

O Blog do Jordan Bezerra está celebrando cinco anos de existência e vem realizando uma série de entrevistas especiais, e teve a satisfação de conhecer pessoalmente a Maísa, sua mãe, Suelene, e o restante da sua família, na manhã desta quinta-feira, dia 26, data em que eles celebram um ano e três meses exatos após a realização da cirurgia.

A equipe do Blog foi surpreendida positivamente ao ver a felicidade nos olhos e no sorriso de Maísa e de sua família. Ao narrar todo o sofrimento vivido e todas as vitórias alcançadas com a graça de Deus e da medicina.

Quem vivia em uma cama praticamente 24h, sem se alimentar, sem andar e sofrendo fortes dores que nenhum remédio conseguia amenizar, hoje tem uma vida totalmente diferente. Sem sentir dores, estudando, se alimentando normalmente e praticando até Pilates, Maísa vive agora uma vida transformada, inclusive com grandes chances de voltar a andar.

Maísa e sua mãe fizeram questão de agradecer a todos que rezaram, que intercederam, torceram e ajudaram financeiramente e de várias outras formas, para a realização deste sonho. Elas também agradeceram à equipe média do Hospital Metropolitano, sobretudo a Deus, e, de forma especial aos médicos Dr. Emerson e Dr. Rafael.

Assista à reportagem abaixo:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário