Compartilhe!

Um motorista de ônibus foi preso após ter sido acusado de estupro por uma passageira de 18 anos em Campina Grande (PB). O caso ocorreu na segunda-feira (30) por volta das 12h, quando a jovem estava retornando do centro da cidade para casa de um cursinho pré-vestibular.

O advogado da vítima, Jairo Tadeu, contou ao UOL que no momento do crime ela estava sozinha no veículo municipal. “Quando ela acessou o ônibus tinha outros passageiros, mas todos desceram antes de chegar nessa parada próximo à feira, no local em que houve o crime.”

A feira é conhecida como “ponto final dos motoristas”, onde eles param para usar o sanitário e se alimentar. Segundo o advogado, eles não costumam demorar muito na região, mas na segunda-feira (30) ele decidiu parar antes do centro comercial e orientou a passageira a permanecer no ônibus.

O motorista, de acordo com a versão da vítima, desceu do ônibus e subiu novamente pela porta traseira. Ele sentou-se próximo à passageira, em um assento do corredor, iniciado uma conversa e impedindo que ela saísse do local.

“Então ele começou a dizer que gostava muito dela e depois a beijou ela a força, foram uns 3 beijos, e em seguida a levou para a parte traseira do ônibus”, afirma o advogado.

No fundo do veículo, o motorista teria forçado a jovem a fazer sexo oral, tentado forçar penetração e ainda acariciado as partes íntimas da passageira. Depois da ação, ele retornou ao volante, “como se nada tivesse ocorrido”, informou o advogado.

“Os ônibus aqui de Campina Grande possuem câmeras de vigilância, porem a empresa informou a Polícia Civil que as câmeras daquele ônibus estavam danificadas e não gravaram nada. Porém, estamos em busca de imagens de outras câmeras de segurança dos comércios próximos para demonstrar as alegações da vítima, bem como já requisitei junto a órgão de trânsito municipal imagens de câmeras de monitoramento do local”, afirma Tadeu.

A vítima seguiu viagem no ônibus e ao chegar no Terminal de Integração de Passageiros acionou a polícia. O motorista foi preso no mesmo dia e, após audiência de custódia realizada hoje, teve prisão em flagrante convertida em preventiva.

O UOL entrou em contato com o advogado do motorista, Thiago Araújo, que informou que “a defesa irá se pronunciar nos autos do processo”.

“Estamos confiantes que será provada a inocência do cliente”, disse ele.

A reportagem também falou com a STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) de Campina Grande, mas não obteve retorno. O espaço será atualizado assim que houver manifestação.

UOL

Deixe seu comentário