Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais, exonera pastor Ditinho após ele ser filmado fazendo sexo em repartição (Imagem: reprodução)
Compartilhe!

Benedito Silva da Cunha, conhecido como Pastor Ditinho, foi exonerado da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece fazendo sexo numa repartição pública.

A exoneração de Pastor Ditinho foi publicada na edição de 30 de janeiro do Jornal Oficial do Município. Um segundo servidor, apontado como responsável pela gravação do vídeo, também foi exonerado.

A Prefeitura de Pouso Alegre informou ao UOL que a mulher que aparece no vídeo com o pastor não é servidora. Em nota, a prefeitura diz que já adotou medidas e que comunicará formalmente o Ministério Público sobre o caso.

“A primeira [providência] foi ouvir formalmente os dois servidores envolvidos. Diante dos relatos, foi decidida pela exoneração dos mesmos, bem como a instauração de um Procedimento Administrativo. Além disso, o Ministério Público será comunicado formalmente.”

Pastor Ditinho ocupava o cargo de Supervisor da Seção de Coordenação de Recuperandos que, em parceria com o Judiciário, encaminhava pessoas em processo de ressocialização para a prestação de serviços comunitários.

Em 2016, Pastor Ditinho se candidatou a vereador em Pouso Alegre pelo Partido Verde, mas recebeu apenas 230 votos e não se elegeu.

O UOL tentou contato com o Pastor Ditinho, mas não recebeu retorno. A matéria será atualizada em caso de manifestação.

Deixe seu comentário