Foto: Estefinho Francelino
Compartilhe!

O jogo

Serra Branca e Nacional de Patos empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela continuidade da rodada #7 do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Rogério Sena marcou para o Carcará, enquanto Esquerdinha descontou para o Canário.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram marcados por bastante equilíbrio no campo do Estádio Amigão, na Rainha da Borborema. O Nacional de Patos é quem começou pressionando e, embora não finalizasse, apresentava melhor desempenho ofensivo. Mas foi Rogério Sena, aos 21 minutos, que abriu o placar para o Serra Branca depois de uma linda jogada individual. Nos minutos seguintes, o Canário do Sertão seguiu firme no ataque, até que Esquerdinha, aos 33, acertou um lindo chute de canhota, no ângulo, para empatar o marcador. No fim das contas, as equipes foram para o vestiário com 1 a 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ritmo da partida foi diferente do primeiro tempo. Embora o Serra Branca tenha mudado a sua perspectiva dentro de campo do que apresentara no primeiro tempo, o Nacional, por sua vez, pouco fez. Em contrapartida, o Carcará da Serra foi baixando a intensidade durante o andamento do jogo. No fim, as equipes pouco ameaçaram os goleiros e a partida terminou empatada em 1 a 1.

As escalações

SERRA BRANCA: Maltos; Neílson (Vitinho), Jairo, João Victor e Thauã; Iago Leite (Fubá), Carlos Manuel e Davi Ceará; Rogério Sena (Caio Henrique), Erik Mendes (Rhuann Patrick) e Brayan Lucumi (Victor Paraíba). Técnico: Sérgio China.

NACIONAL DE PATOS: Mauro Iguatu; Thiago Baiano, Arlan, Juan e Arthurzinho; Carlão (Moreilândia), Doda (Gutti), Ikson (Dentinho) e Esquerdinha (Yure Mamute); Dagson (João Marcelo) e Charles. Técnico: Flávio Araújo.

Como fica a situação

Com um pontinho na bagagem, o Serra Branca deixou a zona de rebaixamento da competição estadual e agora é o oitavo colocado com cinco pontos. No entanto, a equipe segue sem vencer no Paraibano. O Nacional de Patos, por sua vez, ultrapassa o Botafogo-PB e agora é o quinto, com seis pontos.

O que vem pela frente?

23.fev (qui) | 20h30 | Serra Branca x Auto Esporte-PB (Amigão)

23.fev (qui) | 20h | Nacional de Patos x CSP (José Cavalcanti)

GE PB

Deixe seu comentário