Início Cultura Conheça a capelinha construída ao lado da linha férrea, próximo à Alça...

Conheça a capelinha construída ao lado da linha férrea, próximo à Alça Sudeste, onde caiu o avião Paulistinha do Aeroclube de Patos em 1945

Compartilhe!

Capelinha construída no local onde em 15 de dezembro de 1945, às 16h45min, caiu o avião Paulistinha do Aeroclube de Patos, com o instrutor Geraldo de Sousa Carvalho (de Taperoá) e o aprendiz de pilotagem Adalberto de Biu Farias (patoense), após tentarem dar um loop, a asa do avião não suportando a pressão, desprendeu-se da aeronave, o que concorreu para um trágico acidente, com a morte dos dois tripulantes.

Para se chegar a essa capelinha, pega-se a Alça Sudeste, vindo da Rua 18 do Forte e após cruzar a linha de ferro, tem uma estradinha “de terra” à esquerda que vai dar na edificação que regista o fato. Infelizmente, atualmente o local se encontra coberto pelo mato, necessitando de cuidados urgentes pela sua importância histórica. A capelinha foi construída a mando do empresário Hardman Cavalcante, em homenagem ao seu conterrâneo Geraldo de Sousa Carvalho.

Romildo Sousa – Ponto da História

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email