Compartilhe!

O ex-deputado federal e atual prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, não resistiu à luta contra o câncer e faleceu hoje no início da noite. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em João Pessoa há dias. O prefeito tinha 59 anos.

Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas, foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro mandatos, deputado estadual da Paraíba, vice-prefeito de João Pessoa e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pela Paraíba.

A prefeitura de João Pessoa decretou luto oficial de 3 dias pela morte de Manoel Júnior.

Quem foi Manoel Júnior

Manoel Júnior, atual prefeito da cidade de Pedras de Fogo, foi eleito para o quarto mandato em 2020.

Ele já havia ocupado o cargo em diferentes períodos, de 1989 a 1992 pelo PMDB, de 1997 a 2000 pelo PSDB e brevemente em 2001 a 2002, quando renunciou para concorrer como deputado estadual.

Veja também  Construção de prédio na areia da praia do Bessa: o que dizem especialistas

Além disso, Manoel Júnior foi deputado federal por três mandatos consecutivos, iniciando em 2006 e sendo reeleito em 2010 e 2014, atuando até 2016.

Em seguida, renunciou para assumir o posto de vice-prefeito de João Pessoa, na gestão liderada por Luciano Cartaxo.

Antes disso, Manoel Júnior já havia sido vice-prefeito de João Pessoa quando Ricardo Coutinho foi eleito prefeito em 2004.

Nesse período, ele ocupou o cargo entre 2005 e janeiro de 2007, quando renunciou para assumir a vaga na Câmara dos Deputados.

Além de suas atividades eletivas, Manoel Júnior também foi presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) de 1997 a 2002 e secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de 1998 a 2002.

João Paulo Medeiros – Jornal da Paraíba

Deixe seu comentário