Compartilhe!

Um grupo de torcedores do Nacional Atlético Clube foram atacados com bombas e pedras, na noite dessa segunda-feira (27), em trechos da BR-230, enquanto voltavam de uma partida do Campeonato Paraibano de Futebol, acontecida em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Cerca de 45 torcedores estavam voltando para Patos, no Sertão, após a vitória do time patoense, em um ônibus fretado, quando foram atacados duas vezes. O primeiro aconteceu nas imediações do distrito campinense de São José da Mata e, em seguida, no território de Soledade.

O Notícia Paraíba teve acesso as imagens gravadas pela torcida atacada que mostram os torcedores feridos e os danos causados no ônibus pelas pedradas e explosões de rojões e bombas de fogos de artifício.

Pelo menos seis  dos torcedores sofreram lesões, principalmente, na região da cabeça e precisaram de atendimento médico.

A direção do Nacional de Patos publicou uma nota se posicionado sobre o ato que descreveu como criminoso e lamentável para o futebol paraibano. Qual também cobrou posicionamento das agremiações dos times de Campina Grande sobre o combate aos ataques entre torcidas.

“O Nacional repudia veementemente essa situação e levará isso ao conhecimento das autoridades competentes. A nossa agremiação cobra também um posicionamento contrário a esse ato criminoso por parte dos dois times de Campina Grande, a saber, @trezefcoficial e @campinenseclube, no intuito de combater esse tipo de atitude que tanto envergonha e empobrece o futebol paraibano.” – fragmento da nota veiculada nas redes sociais do Nacional de Patos.

O caso foi notificado à Polícia Civil e segue sendo investigado.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário