Compartilhe!

Na tarde desta quinta-feira, dia 02 de março, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), recebeu a representação do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). O encontro contou com a presença da comissão de categorias, além de vereadores e secretários municipais.

Nabor afirmou que existem 46 categorias com distorções salariais e ressaltou a importância de manter a isonomia, oferecendo melhores condições de trabalho para que se tenha um bom desempenho da gestão. O prefeito reconheceu a importância do servidor público e  se comprometeu em encaminhar alguns projetos de lei à Câmara Municipal de Patos para corrigir distorções existentes, reajustar os salários das categorias que estão prejudicadas, melhorando assim as condições de trabalho.

WhatsApp Image 2023 03 02 at 17.03.20

O vereador sindicalista José Gonçalves, que é tesoureiro do SINFEMP, disse que a reunião apontou a necessidade de garantir uma lei do poder executivo que retorne as gratificações dos servidores que foram retiradas ou diminuídas pelo então prefeito Ivanes Lacerda (em memória). José Gonçalves afirmou que, de fato, tem que discutir a questão da isonomia salarial entre os servidores.

A campanha salarial 2023 do SINFEMP, que tem como tema Esperançar e Lutar, luta por reajuste salarial de 35% para todos os servidores, retorno das gratificações retiradas, melhores condições de trabalho e outros pontos específicos por categorias do Município de Patos.

Ouça relato de Nabor Wanderley e de José Gonçalves:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário