Compartilhe!

Tem se tornado cada vez mais comum ver imagens da Missa das Crianças da Paróquia de Santo Antônio, em Patos, nas redes sociais. Pais e mães compartilham fotos dos filhos assistindo e/ou participando ativamente dos atos litúrgicos das celebrações.

“Acolhimento, inclusão, oração e paciência (…) Muita paciência com as crianças para que elas queiram ir à Igreja, para que “o Domingo de Missa” seja enraizado na vida de cada um deles e se projete para vida adulta”, escreveu o advogado Corsino Neto na sua página do Facebook.

A fisioterapeuta Bervely Lima postou uma foto da Missa das Crianças no seu Instagram com a legenda “Domingo, no melhor lugar do mundo”.

Na mesma rede social, Amanda Toscano publicou a foto dos filhos durante a Missa das Crianças deste domingo com a legenda “Melhor hora do nosso domingo” e Suellen Guedes compartilhou um vídeo do seu filho nos seus stories com a legenda:

“Missa das crianças na paróquia de Santo Antônio, e hoje meu pequeno (na idade), grande (no tamanho) homem participou do ofertório e mamãe ficou toda babona”

A psicopedagoga Elizângela Torres sempre recomenda que os pais de autistas levem os seus filhos para Missa das Crianças da Paróquia do Santo Antônio, pois, “além ser bom para os pais que participam de um momento de oração, as crianças autistas têm uma oportunidade ímpar de interação social”, disse ela.

A Missa das Crianças acontece todos os domingos, com início as 9h30min, e  conta com a participação de centenas de crianças. A celebração é presidida pelo pároco Padre Flávio Mamede ou pelo vigário paroquial Padre José Elielton, que se dedicam a passar uma mensagem do Evangelho direcionada para os pais, mas também para as crianças.

E disse-lhes Jesus: “Dei­xai vir a mim as crianças” (Mt 19, 14).

Portal Patos

Deixe seu comentário