Compartilhe!

O plantão deste final de semana (3 a 5), no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 193 pessoas, das quais 32 vítimas de sinistro de trânsito. Houve ainda 14 casos de pacientes mordidos por animais, sendo oito deles por cachorros. O plantão ficou marcado ainda pela realização de 26 cirurgias, sendo 15 de urgência e outras 11 eletivas. Foram 10 procedimentos vascular, sete ortopédicos, seis oncológicos, dois de cirurgia geral e um buco-maxilo.

O plantão com maior número de atendimentos foi o de domingo (5), com 86 pacientes, seguido do sábado (4), quando outras 77 pessoas foram atendidas na Urgência e Emergência do hospital. Das 18h da sexta-feira até a meia-noite do mesmo dia, outras 30 pessoas deram entrada na unidade com intercorrências diversas, sendo dores, quedas, mordida de animal, tontura, dispneia e cansaço as maiores causas de procura pelo atendimento médico/hospitalar.

Dos 32 acidentados, 29 se envolveram em sinistros de trânsito com motocicletas e outras três com carros. Boa parte do número de vítimas era de Patos com 15 casos, mas, o hospital atendeu pacientes das cidades de Aguiar, Cacimba de Areia, Condado, Coremas, Diamante, Malta, Matureia, Passagem, Pombal, Princesa Isabel, Santa Teresinha, São Bento, São Mamede e Teixeira. Sete pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

E nesta segunda-feira (6), o hospital atendeu mais uma vítima de acidente com moto. O senhor Eraldo Araújo de Morais, de 65 anos, que trabalha como mototaxista, estava realizando uma corrida, quando acabou colidindo em um cachorro no bairro São Sebastião. Com escoriações nos braços, pernas e rosto, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Complexo.

SECOM-PB

Deixe seu comentário