Compartilhe!

Dando continuidade ao projeto da construção do viveiro e visando ampliar os projetos voltados à ressocialização dos apenados, a prefeitura de Patos, através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Presídio Regional Romero Nóbrega, iniciará a produção das mudas.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, a equipe realizou uma visita técnica no presídio e em reunião com o diretor da unidade prisional, Charles Martins, foram feitos os últimos ajustes para dar início a produção das mudas.  Manoella lembrou que o projeto já foi iniciado há um bom tempo com a construção do viveiro e os canteiros, e a partir de agora dará início à produção das mudas, ressaltando que “esse trabalho é de muita importância, não só para o município como também para os próprios apenados. Tendo em vista que a produção de muda é algo que gera renda e, quando eles saírem daqui vão estar com essa parte técnica toda já desenvolvida. Sem contar na questão ambiental, pois essas mudas, parte delas serão doadas e serão utilizadas para a própria arborização da cidade de Patos”.

Charles Martins explicou que o projeto é de suma importância e vem somar de forma muito significativa com a política de ressocialização. “Nós já temos diversas parcerias com a prefeitura municipal de Patos, através de algumas secretarias, e esse vem ser mais um projeto a somar de forma muito significativa com a nossa política de ressocialização. Hoje temos a nossa unidade integrada efetivamente a essa política e teremos inicialmente três reeducandos empregados nesse projeto. E já com o objetivo de ampliar esse número e poder elevar essa nossa proposta de ressocialização uma ocupação cada vez maior dentro da nossa população carcerária”, explicou.

A expectativa é que a produção das mudas comece no próximo dia 13 de março quando a equipe da secretaria do Meio Ambiente ensinará aos apenados toda a parte técnica.

Áudio de Manoella Rodrigues – Secretária do Meio Ambiente:

Áudio de Charles Martins – Diretor do Presídio Romero Nóbrega:

Coordecom

Deixe seu comentário