Compartilhe!

A importância artística dos painéis pintados pelos artistas plásticos patoenses Alex Souto e Roberto Nascimento nos muros da Fundação Ernani Sátyro (FUNES) foi destacada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (7) ,que homenageia as mulheres de nossa cidade, tendo sido aprovado voto de aplausos.

Zé Gonçalves lembrou que é o segundo ano em que os artistas expressam o trabalho deles no mural da instituição cultural, e que este ano estão destacando a força feminina de Patos em homenagem às mulheres no seu dia, 8 de março.

“Retratadas nesse painel estão Dona Nevinha (in memoriam) que foi a primeira radialista de Patos; Dra. Geralda Medeiros (in memoriam), a primeira mulher prefeita; a sanfoneira Lúcia do Acordeon; a cantora Gê Maria (in memoriam); a folclórica Beatriz Federal, a professora Antonieta (in memoriam) e Nossa Senhora Daguia, a padroeira de Patos”, destacou.

O parlamentar mirim parabenizou a iniciativa da Fundação Ernani Sátyro e em especial aos artistas Alex Souto e Roberto Nascimento “que estão dando essa grande contribuição à cultura do nosso município”, concluiu.

Agora Patos

Deixe seu comentário