Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Aldeir Meireles de Almeida.
Compartilhe!

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (07), em João Pessoa, um mandado de prisão contra o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, José Aldeir Meireles de Almeida, condenado por desvio de verbas públicas federais. José Aldeir é irmão do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP).

Segundo a assessoria da PF, havia um mandado de prisão aberto contra José Aldeir há mais de cinco anos. Ele foi condenado em 2012 pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região à pena de 5 anos e 8 meses de reclusão a ser, inicialmente, cumprida em regime semiaberto.

O ex-prefeito é acusado de ter se apropriado de parte de uma verba federal repassada em 4 de setembro de 1996 pela Secretaria Especial de Políticas Regionais do Ministério do Planejamento e Orçamento, por meio do Convênio nº 056/91, destinado à recuperação de duzentas moradias de população de baixa renda. Aldeir governou a cidade de São João do Rio do Peixe de 1993 a 1996.

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Federal ainda não havia informado os valores que teriam sido desviados pelo investigado. O Diário do Sertão não conseguiu o contato da defesa de José Aldeir.

Nas redes sociais, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que atualmente é um dos principais adversários políticos do prefeito de Cajazeiras José Aldemir, lamentou a prisão do irmão do prefeito e disse que “prenderam o homem errado”.

Diário do Sertão

Deixe seu comentário