A Operação Terceira Estação decorreu do esforço investigativo e do compartilhamento de parte do material probatório obtido pela Operação Calvário. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

A Polícia Federal na Paraíba, juntamente com o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o Gaeco do Ministério Público da Paraíba, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 08/03, a Operação Terceira Estação, que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

A contratação ocorreu no ano de 2017 e o prejuízo estimado é superior a R$ 2 milhões. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB e Taquaritinga/SP.

O nome da operação remete à Via Sacra, representada por quatorze estações que reproduzem o trajeto percorrido por Jesus Cristo até o Monte Calvário. A Terceira Estação representa a primeira queda de Jesus Cristo ao carregar a cruz, símbolo do pecado e da devassidão humana.

A operação Terceira Estação decorreu do esforço investigativo e do compartilhamento de parte do material probatório obtido pela Operação Calvário. As penas somadas podem chegar a 39 anos de prisão.

Não haverá entrevista coletiva.

ClickPB

Deixe seu comentário