Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, realizou nesta quarta-feira, 08 de março, o evento ‘Mulher que faz a diferença’, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas e contou com a participação de várias mulheres empreendedoras patoenses, vereadoras, secretários, servidores municipais, ONGs e o Grupo Amigas Viva a Vida, além de serviços gratuitos para a população feminina.

Dentre os serviços foram oferecidos aferição de pressão; teste de glicemia; vacinação; orientações sobre a saúde da mulher; como também contou com a participação de várias mulheres empreendedoras que mostraram a sua história de força e superação.

A jornalista Dilany Silva que também foi a mediadora do evento, destacou a importância do evento que trouxe diversas histórias de sucesso e de superação com o verdadeiro objetivo do Dia Internacional da Mulher que é dar visibilidade e mostrar que a mulher sim, é capaz de estar em todos os lugares.

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, participou do momento e enfatizou o trabalho que a gestão municipal tem realizado em prol da proteção e valorização da mulher patoense.

Já a secretária executiva de Políticas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, falou que a atividade foi um momento de construção de empoderamento feminino, de conhecimento e de visibilidade.

“Trouxemos para as mulheres da nossa cidade o direito que elas têm, o direito à saúde, o direito à saúde e à escuta. Então, dessa forma a gente constrói os direitos das mulheres”, ressaltou.

A ação também contou a participação do CREAS e do CRAM Itinerante, além da parceria com o Sindicato dos Bancários de Patos.

Áudio de Dilany Silva – jornalista:

Áudio do vice-prefeito, Jacob Souto – ação mulher:

Áudio de Brígida Emmanuelli – ação mulher:

Coordecom

Deixe seu comentário