Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 10, a Centro de Controle Operacional de Trânsito (CCOT).

O CCOT conta com 10 câmeras espalhadas pelo centro da Capital do Sertão, gravando imagens 24h, que auxiliará a STTRANS coibindo e inibindo a prática de infrações de trânsito, e claro, trazendo mais segurança para os condutores e toda a população patoense.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades de trânsito e da Segurança Pública do nosso Estado. Foram eles, o Superintendente da Sttp de Campina Grande, Carlos Dunga, o Comandante do 3º BPM, Coronel Esaú. O Delegado da Delegacia de Roubos e Furtos em Patos, Renato Leite, o Diretor de Operações da SEMOB – João Pessoa, Sanderson Cesário, O Assessor de Comunicação da PRF, Eraldo Maciel e a presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Tide Eduardo.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, parabenizou o superintendente Elucinaldo Laurindo pelo trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da STTRANS, considerando que é fundamental para segurança de todos.

“Apenas parabenizar pelo trabalho, fundamental para a nossa segurança, onde estamos avançando com relação a sinalização horizontal e vertical. Na reestruturação da STTRANS para que os agentes possam trabalhar cada vez melhor, bem como a parte de educação para o trânsito que é fundamental, e quando a gente implanta um sistema de monitoramento que se uni um sistema já implantado pelo Governo do Estado, que conta com mais de 200 câmeras instaladas. E a gente vai unindo forças para garantir mais segurança para a sociedade”, disse Nabor.

Para o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, cabe destacar que o objetivo da central de monitoramento não é penalizar, e sim melhorar o trabalho preventivo, pois inibi o avanço de sinal vermelho, bem como também pode inibir e auxilia as forças de segurança com relação às práticas delituosas como roubos e furtos.

“É importante deixar claro para a população que o trabalho não é penalizar, nós estamos realizando um trabalho preventivo, pois a câmera em um cruzamento inibi o avanço de semáforo fechado, inibi que o condutor estacione em fila dupla, que o pedestre tenha a sua garantia segura no momento de atravessar a faixa. E sem contar na parte da segurança pública como um todo, pois o meliante que pretende realizar uma prática delituosa, ele saberá que todo o centro de Patos está sendo monitorado”, disse Elucinaldo.

O Diretor de Operações da SEMOB de João Pessoa, Sanderson Cesário, considerou que a Prefeitura de Patos deu um passo importante, assim como outras cidades do Brasil, investindo em tecnologia para garantir mais segura pública e viária para a população.

“A Prefeitura da mais um passo importante, como várias cidades do Brasil que vêm investindo em tecnologia, para trazer uma maior segurança pública e viária para a população. Então, Patos está de parabéns, com esse investimento realizado, com a inauguração do CCOT”, ressaltou Sanderson.

Fala de Nabor Wanderley, Prefeito de Patos:

Fala de Elucinaldo Laurindo, Superintendente da STTRANS:

Fala de  Sanderson Cesário, Diretor de Operações da SEMOB de
João Pessoa:
Coordecom
Deixe seu comentário