Compartilhe!

A Cagepa concluiu nesta quarta-feira (15), em Patos, Sertão da Paraíba, a substituição do barrilete, instalado na ETA, e que vai proporcionar uma melhora importante na distribuição de água desta cidade.

De acordo com o gerente Regional das Espinharas, Jônata Raulino, esta substituição vai dar uma segurança no abastecimento, pois segundo ele, o equipamento substituído já apresentava falhas importantes para o sistema de distribuição.

Mesmo com o constrangimento no atraso da conclusão, a população vai entender a necessidade desta interrupção, que ocorreu desde as primeiras horas desta terça-feira (14), e concluído no início da tarde do dia seguinte.

“Não prevíamos que o tempo atrapalhasse o serviço, que foi retomado na quinta-feira, com sua conclusão no início da tarde, e sistema de distribuição religado em seguida, com a normalização do abastecimento de forma gradativa”, disse ele.

Para efetivar esta melhoria, a Cagepa investiu cerca de R$ 250 mil, na substituição de um equipamento que já tinha mais de 30 anos de vida útil.

“É uma medida importante e necessária, que vai oferecer eficiência e durabilidade ao sistema de distribuição, justificou Raulino, que acompanhou todo o trabalho técnico, com duração de mais de 36 horas.

Veja vídeo:

Assessoria

Deixe seu comentário