Universitárias de Bauru (SP) debocharam de colega de 40 anos em vídeo — Foto: reprodução
Compartilhe!

As três estudantes da universidade particular de Bauru (SP) que debocharam de uma colega de curso pelo fato de ela ter mais de “40 anos” desistiram da graduação. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (16) pela própria instituição Unisagrado.

De acordo com o centro universitário, um processo disciplinar foi aberto para apurar a conduta das três jovens.

No entanto, durante o processo, Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto solicitaram a desistência do curso de biomedicina. Ainda segundo a instituição, com a medida, “o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”.

Nas imagens que viralizaram na sexta-feira (10), as universitárias ironizam Patrícia Linares, colega de turma e caloura do 1º ano do curso de biomedicina na Unisagrado, que completou 45 anos esta semana.

“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

As ofensas relacionadas ao etarismo geraram indignação nas redes sociais e o vídeo teve alcance de mais de 7 milhões de visualizações até esta quinta-feira (16).

A defesa de uma das jovens, Giovana Cassalatti, publicou na noite de quarta-feira (15) um comunicado, nas redes sociais, afirmando que a estudante está sendo alvo de ameaças e linchamento virtual em virtude do envolvimento no caso.

Questionado sobre a desistência de Giovana do curso, o advogado César Augusto da Silva, que representa a jovem, afirmou que “a desistência tem origem no medo de retornar às atividades na universidade, em razão das ameaças que vem sendo feita” e “nada tem a ver com o processo disciplinar instaurado que, aliás, sequer havia sido oficialmente notificado à aluna”, pontuou ao g1.

O g1 busca contato com as outras duas estudantes envolvidas na polêmica para comentar a desistência, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.

Veja a matéria completa no G1 SP.

G1 SP

Deixe seu comentário